Feira do setor sucroenergético já tem 83 expositores confirmados

Pelo menos 83 expositores, entre eles 34 multinacionais, já confirmaram presença na Expocanas 2023, considerado maior evento sucroenergético de Mato Grosso do Sul que acontece de 29 de março a 2 de abril em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande.

Promovido pela prefeitura junto com entidades e empresas do setor, o evento terá exposição de máquinas e tecnologias com foco na produção de cana, mas outras culturas também estarão presentes, como soja, milho, milheto e sorgo.

A Expocanas vai acontecer em área de 140 mil metros quadrados na margem da BR-163, na altura do km 371. Serão 38 mil metros quadrados reservados aos campos de cana e de outros produtos que impulsionam o agronegócio em Mato Grosso do Sul.

Segundo a prefeitura, a Expocanas foi criada para reunir empresas e profissionais do segmento para evidenciar o que há de mais moderno para o setor, entre insumos, máquinas, equipamentos, estudos, pesquisas, inovação e tecnologia, desde o preparo da terra até a colheita e industrialização.

Nova Alvorada do Sul lidera ranking de maior lavoura de cana do Brasil, com 106.273 mil hectares ocupados com o produto. No Brasil, é o quarto maior produtor de cana-de-açúcar e de etanol, quarto maior exportador de bioeletricidade e quinto maior produtor de açúcar.

Já Mato Grosso do Sul tem capacidade de moer 40,9 milhões de toneladas de cana e produzir 2,4 bilhões de litros de etanol, 1,3 milhão de toneladas de açúcar e 2,1 milhões de MWh de energia elétrica.

Fonte: Campo Grande News
WhatsApp