Ibovespa opera em leve alta apoiado por ações de bancos e atenções em Brasília



O principal índice da bolsa paulista operava em alta na manhã desta segunda-feira, com o desempenho dos papéis do setor bancário apoiando o movimento, além de um maior otimismo de investidores globais.

Às 12:04 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) subia 0,24%, a 97.228,74 pontos. O volume financeiro somava 6,2 bilhões de reais.

Ações de bancos ditavam o movimento de diversos mercados internacionais neste início de semana, em conjunto com uma alta mais amplas de companhias de setores bastante prejudicados pela pandemia.

“O setor financeiro foi um dos mais impactados nos últimos 40 dias devido à piora da percepção de risco. É natural ver uma retomada muito mais forte”, afirmou Fábio Galdino, chefe de renda variável da Vero Investimentos.

“Mas você olha para o aspecto político, a nova fase da reforma tributária, essa discussão aberta entre governo e Congresso sobre uma nova CPMF, isso ajuda a melhorar um pouco a percepção de risco em relação ao endividamento, em relação ao nosso risco fiscal”, disse.

Fonte: Money Times
WhatsApp