Ibovespa sobe e ronda os 104 mil com ações da Vale e dos grandes bancos



A bolsa brasileira sobe, nesta segunda-feira, 27, com o otimismo sobre o pacote de estímulo de 1 trilhão de dólares, que pode ser apresentado hoje nos Estados Unidos. Às 14h14, o Ibovespa, principal índice de ações, subia 1,66% para 104.084 pontos.

Na véspera, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou em entrevista à emissora Fox News que os republicanos finalizaram o pacote de estímulo para atenuar os efeitos econômicos do coronavírus. “O governo [Trump] e os republicanos do Senado estão completamente na mesma página”, disse.

“Há a expectativa de que o governo americano dê o início hoje para o processo da segunda fase do auxílio. É mais um estímulo fiscal na mesa”, comentou Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research. Nos Estados Unidos, os índices S&P 500 e Nasdaq sobem 0,35% e 0,74%, respectivamente.

Os pedidos de bens duráveis nos EUA, que tiveram crescimento mensal de 7,3% em junho, ficaram levemente acima das expectativas de alta 7,2% e também contribuem para o tom positivo no mercado. “Os dados tem evidente viés positivo sobre o PIB no final do segundo trimestre. Isto ocorre em decorrência do relaxamento dos protocolos de isolamento social (a nível local e global) bem como dos estímulos monetários e fiscais implementados desde o final do primeiro trimestre”, comentou em nota Felipe Sichel, estrategista-chefe do banco digital modalmais.

Fonte: EXAME
WhatsApp