Ibovespa tem forte alta com pacote trilionário e ultrapassa os 76 mil Senado e governo americano chegaram a um acordo para aprovar projeto que prevê estímulos de mais de 2 trilhões de dólares



São Paulo – O Ibovespa disparava na tarde desta quarta-feira (25), tendo no radar a possibilidade de o pacote de estímulos de mais de 2 trilhões de dólares ser aprovado ainda hoje no Senado americano. A medida é uma das mais esperadas pelo mercado financeiro. Às 14h44, o principal índice da bolsa brasileira avançava 9,68% e registrava 76.477,96 pontos, na máxima do dia.

O projeto americano deve atender diversos setores da sociedade, como pequenas e grandes empresas e governos estaduais e municipais, além de prever um ajuda de custo para famílias de baixa e média renda de 1.200 dólares por adulto e 500 dólares por criança. 

“Junto da atuação recente dos principais bancos centrais do mundo e da melhora verificada no quadro técnico dos mercados, o novo pacote de gastos ajudou a reviver o apetite de investidores por ativos de risco”, escreveram analistas da Guide Investimentos em relatório a clientes.



Fonte: EXAME
WhatsApp