Usina de Goiás bate recorde de produção de açúcar



Em agosto foram produzidos 468.652 sacos de açúcar. A CRV Industrial atingiu um marco histórico. No último mês de agosto, a usina, localizada em Carmo do Rio Verde (GO), produziu 468.652 sacos de açúcar, o que representa 23.433 toneladas do produto.  O atual recorde é superior em quase 800 sacos a mais do que o anterior, que é de julho de 2016.

Segundo o superintendente industrial da companhia, Marcos Coutinho, esse expressivo resultado representa uma melhoria contínua nos processos, as corretas manutenções preventivas, no trabalho em equipe, além do acompanhamento minucioso dos parâmetros de desenvolvimento do produto, com a maximização dos resultados e a redução de custos.
 
Clodoaldo Pereira de Souza, supervisor da fábrica de açúcar, complementa que as corretas manutenções permitiram a continuidade do processo por períodos mais prolongados. Mas ele ressalta que o pilar do sucesso da usina é o empenho da equipe.

Para a próxima safra, a expectativa é produzir 500.000 sacos nos meses de maior ATR. Para garantir a qualidade do açúcar, a CRV possui a Certificação Bonsucro, e já em 2020, a usina goiana renovou a norma FSSC 22000, que engloba a ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1.

 
Devido esta alta qualidade, a CRV Industrial conta com uma ampla carta de clientes, como a Refrescos Bandeirantes, indústria da Coca-Cola em Goiás; a Solar Coca-Cola, responsável pelo refrigerante no Nordeste brasileiro; além da Cervejaria Petrópolis, da Compar, da Coca-Cola Belém e o Centro Oeste Laticínios.

Fonte: Jornal da Cana